Regiões do Brasil
AUTORA
Professora Leliane Bobato Bobek, 5º ano C
Pensando em elaborar uma aula de geografia mais produtiva e de maior entendimento para os alunos, foram desenvolvidas atividades relacionadas às regiões do Brasil , utilizando a tela digital como elemento base e dinâmico com complementação do livro didático.
Através de observações e explicações da professora os alunos conheceram cada região do Brasil, os estados e capitais em que cada um destes é pertencente. Com a intenção de gerar engajamento sobre o tema, os alunos utilizaram no mapa do Brasil diversas cores para demonstrar a localização correta de cada uma destas, e logo após atividade escrita utilizando uma tabela para separar os nomes dos estados que pertencem à cada região.
Ao propor aulas dinâmicas o professor cria estratégias diferenciadas para melhorar a atribuição do conhecimento pelos alunos, pois nossa função principal é criar pontes entre os conhecimentos e a aprendizagem.
Desta maneira podemos destacar que a aprendizagem ocorre de diferentes formas, e em tempos diferentes, pois cada aluno é um ser único, com modos e saberes culturais que devem ser respeitados.
Assim foi possível observar melhor o empenho e a dedicação de cada discente, demonstrada através da sua individualidade.
Professora Leliane Bobato Bobek, 5º ano C
Pensando em elaborar uma aula de geografia mais produtiva e de maior entendimento para os alunos, foram desenvolvidas atividades relacionadas às regiões do Brasil , utilizando a tela digital como elemento base e dinâmico com complementação do livro didático.
Através de observações e explicações da professora os alunos conheceram cada região do Brasil, os estados e capitais em que cada um destes é pertencente. Com a intenção de gerar engajamento sobre o tema, os alunos utilizaram no mapa do Brasil diversas cores para demonstrar a localização correta de cada uma destas, e logo após atividade escrita utilizando uma tabela para separar os nomes dos estados que pertencem à cada região.
Ao propor aulas dinâmicas o professor cria estratégias diferenciadas para melhorar a atribuição do conhecimento pelos alunos, pois nossa função principal é criar pontes entre os conhecimentos e a aprendizagem.
Desta maneira podemos destacar que a aprendizagem ocorre de diferentes formas, e em tempos diferentes, pois cada aluno é um ser único, com modos e saberes culturais que devem ser respeitados.
Assim foi possível observar melhor o empenho e a dedicação de cada discente, demonstrada através da sua individualidade.
Comentários
Postar um comentário